NUTRIÇÃO & ESTILO DE VIDA
O estilo de vida de muitas pessoas, a má alimentação, o stress, redução das horas de sono, entre outros fatores, contribuem diretamente no desencadeamento de doenças crônicas, como exemplos, a diabetes e a hipertensão arterial, doenças muito associadas aos hábitos das populações modernas.
Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável. Muitos querem viver com qualidade, mas na prática pouco se é feito para conquistar o envelhecimento ativo, o qual deve ser alcançado em todas as fases da vida, especialmente durante a fase adulta.
NUTRIÇÃO & ONCOLOGIA
Você sabia que a nutrição esta associada á qualidade de vida de paciente com câncer?
Isso por que, em qualquer tipo de câncer, uma das principais consequências da doença acaba afetando seu estado nutricional, trazendo consigo a desnutrição.
Em geral, os principais efeitos colaterais do tratamento causam: náuseas, vômitos, diarreia, lesão na mucosa, alteração de paladar, falta de apetite e boca seca. Estes sinais agem negativamente na capacidade do paciente conseguir alimentar- se, levando assim o mesmo ao estado de desnutrição.
Uma boa alimentação trás ao paciente oncológico garantir o estado nutricional adequado e fortalecendo seu sistema imunológico, garantindo um melhor fortalecimento nutricional para então receber os tratamentos adequados necessários